Mari e Gu Voz e Violão para Casamento As 15 Músicas que mais tocamos nos casamentos de 2019 2

As 15 Músicas que mais tocamos nos casamentos de 2019

As 15 Músicas que mais tocamos nos casamentos de 2019

Estamos praticamente em Abril, mas ainda estamos em tempo para fazer um breve resumo das 15 Músicas que mais tocamos nos casamentos de 2019!! Temos certeza que isso vai te ajudar a escolher as músicas para seu Casamento.

A idéia de fazer essa postagem vai além de simplesmente montar uma lista e postar ela, mas pensamos que com ela você possa ter uma inspiração e se lembrar de canções ou artistas que marcaram seu relacionamento, e que deveriam entrar em seu Repertório! Se ainda tiver dúvidas de como montar seu Repertório, nós fizemos uma postagem te auxiliando nesse processo: Como montar o repertório para sua Cerimônia de Casamento

O Repertório do seu Casamento é algo muito pessoal, que deve ser escolhido com base na história do Casal, músicas que fizeram parte do relacionamento de vocês. Muitas músicas, a maioria delas na verdade, não são atuais que estão tocando na rádio, mas músicas atemporais, que tem letras lindas e melodias que conversam diretamente com nossa alma… Vocês vão perceber isso com a relação que virá a seguir.

 

Sobre 2019

No ano de 2019, tocamos num total de 53 cerimônias, sendo que 65% foram em Campos ou Fazendas, 31% em Praias e apenas 4% em Igrejas. Essa informação pode te ajudar a entender o tipo de música que as noivas selecionam baseado no perfil de Cerimônias que mais tocamos.

Seria mais fácil apenas fazer uma lista do Top 15 ao Top 1, porém vamos fazer um pouco diferente para te ajudar um pouquinho mais… Nós Vamos fazer as Músicas separadas por momentos. Assim vai ficar mais fácil de você entender onde elas se encaixaram, e obviamente isso te ajuda a compor a sua própria lista!

Importante: Estamos encaixando as músicas nos momentos que achamos que elas mais combinam! Então não necessariamente tocamos todas as vezes nesse exato momento, mas ali é onde mais julgamos cabível 😉

Agora vamos para a lista! Que rufem os tambores! Hahahaha

Mari e Gu Voz e Violão para Casamento As 15 Músicas que mais tocamos nos casamentos de 2019

Mari e Gu Voz e Violão para Casamento As 15 Músicas que mais tocamos nos casamentos de 2019

 

Entrada do Noivo

All of me – John Legend

Essa é uma das canções mais tocadas, sem dúvidas! E tocamos em diversos momentos, desde a Entrada do Noivo até mesmo no Prelúdio, Alianças, entre outros… Porém na nossa opinião, para a Entrada do Noivo ela se encaixa perfeitamente! Desde a letra até a melodia em Si, é uma música perfeitaaa!

 

Can’t Help Falling In Love – Elvis Presley

Tem música que não fica velha, e nem feia! Muito pelo contrário, “Panela Velha é que faz Comida boa” não é?! Hahaha

Elvis é o que é, e a gente nem entra nesse mérito, mas essa canção dele vai tão bem no Casamento que por nós tocaria em todos! Can’t Help Falling in Love a gente tocou em vários, e praticamente em todos foram para a Entrada do Noivo mesmo, por isso ela aparece aqui nessa lista.

Nossa versão está no Ukulele sim, mas vamos preparar uma no violão para o YouTube com certeza! Além disso, em 100% desses casamentos, tocamos com violão. Mas resolvemos postar essa mesmo só para vocês sentirem nossa vibe.

 

Pra Você Guardei O Amor – Nando Reis

Ai gente, posso falar? Essa música é tão linda!! A letra dela é impecável, mas por mim nem precisava cantar, só declamar o título dela já significaria muito na cerimônia! hahahaha

Tá, exagerei… Mas vocês precisam concordar comigo que essa letra é linda mesmo, vai. E tem mais, não precisa ser necessariamente na Entrada do Noivo… Ela vai muito bem em qualquer momento!!

Ainda não temos ela no YouTube, mas está na nossa lista… Em algum momento vai subir! Hahahaha

 

Entrada Pais/Padrinhos

Trem bala – Ana Vilela

Obviamente não poderia faltar! Tem gente que já está enjoado de tanto ouvir Trem Bala, e eu compreendo, pq tem hora que a gente fica entojado quando a música toca bastante. Mas vamos entender o seguinte: Ela tocou muito pq tem uma letra lindaaaaa. É uma música que tem uma harmonia e uma melodia simples, mas isso não a torna uma música zuada, muito pelo contrário…

É uma música que fala sobre a relação com as outras pessoas e o quanto o tempo é perecível… Ou seja, nada melhor do que tocar essa música durante a entrada dos Pais e Padrinhos!!! Claro que durante os Cumprimentos ela também funciona muito bem!

(detalhe que esse vídeo é da fase que a gente nem pensava em viver de música, e estava apenas cogitando tocar em casamentos! Hahaha)

 

Onde Você Mora – Cidade Negra

Essa música foi um achado!

A primeira vez que a tocamos foi em uma Entrada de Noivo, e ela também vai muito bem para esse momento. Porém aqui na nossa lista a gente colocou ela para a Entrada dos Pais e Padrinhos. Vale lembrar que é uma música que agrada muito ao ouvir, tem umas que são assim né?! Aaah adoro! E nossa versão agradou demais nossos seguidores no Insta, ficamos muito felizes com isso! Falando em Instagram, você já segue a gente lá?! Então faz o favor @mariegumusica  Hahahah

Mas então, por que para os Padrinhos? Porque ela é uma música fácil de repetir! Precisamos ter umas músicas que seja possível repetir uma vez ou outra a mais, já que eventualidades acontecem. As vezes são muitos padrinhos para entrar também…

 

No Fundo Do Coração – Sandy & Junior

Uma das coisas que a gente mais ouve (ou lê hahaha) em nossas Redes Sociais é que a voz da Mari parece com a da Sandy.

O que para nós é um elogio, já que a gente a gente ama Sandy & Junior desde criança!! Quando as noivas pedem no repertório, inevitavelmente vem um sorrisinho de felicidade em nossas faces! Hahaha

 

Entrada Daminha

My girl – The Temptations

Essa é uma daquelas atemporais, com letra linda, melodia única e só de começar a fazer aquela introdução da música, os corações começam a derreter.

Sugerimos para a entrada da Daminha, já que o nome da música é “Minha Menina”, por mais que a música não esteja falando exatamente de uma criança… É uma música de Amor, então ela cabe numa Cerimônia perfeitamente!

 

Entrada Aliança

Here Comes The Sun – The Beatles

A gente ama músicas alegres! Essa é uma que quando a gente toca, sentimos até um calorzinho do sol! Hahaha

Por que pensamos nela para as alianças? Bem… Ela não é uma música infantil, mas a melodia dela simpatiza com esse cenário, e na maioria dos casamentos que tocamos, quem leva as alianças são crianças. E a letra da música remete à chegada do sol, exatamente o que está acontecendo nesse dia, a aliança é o símbolo maior da união, e o nascer de uma nova família! Sim, foi um pouco filosófico, mas músico é tudo doido mesmo! Hahahaha

 

Cumprimentos

Como estamos falando sobre As 15 Músicas que mais tocamos nos casamentos de 2019, dedicamos uma atenção especial para os Cumprimentos, pois esse é um dos momentos que vocês tem mais dificuldade em escolher, tendo em vista que é um momento que demanda atenção maior mesmo. É um período de grande emoção, e que o tempo não é cronometrado, por isso as músicas precisam ser escolhidas com certa peculiaridade. Vamos lá, que vocês vão entender com os exemplos:

 

Dentro de Um Abraço – Jota Quest

“O Melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”. Pronto tá explicado! Hahahaa

Tá, mas agora sem brincadeira, quando fizemos essa versão para tocar em casamentos, foi tipo amor à primeira ouvida. A gente entendeu na mesma hora que seria uma música perfeita para os cumprimentos, pois além da letra que se explica sozinha, conseguimos fazer um arranjo que não fica cansativo, mas que nos possibilita repetir algumas partes dependendo da circunstância. Já que nos cumprimentos podem haver muitos casais, ou poucos casais, dependendo do Casamento, e precisamos ter essa flexibilidade musical como já comentamos sobre as músicas da Entrada dos Padrinhos.

 

Pra sonhar – Marcelo Jeneci

Essa música não tem exatamente essa possibilidade de ficar repetindo, pois ela é composta de uma forma que a estrofe emenda com o refrão, e isso a torna uma música longa. Porém quando os Casais possuem uma média de 4 casais de cada lado, ela encaixa perfeitamente, então se você tem essa quantidade de Padrinhos (ou mais), essa é uma ótima sugestão de música para você!

Parece que ela foi feita para casamento mesmo né?! Me lembro do clipe do Marcelo Jeneci que foi feito com uma porção de casamentos… A letra dispensa maiores comentários! Música linda!!

 

Stand by me – Ben E. King

Ela ficou popular com o John Lennon, mas ela foi escrita e interpretada originalmente pelo Ben E. King… E a música tem uma força indescritível! Sua letra fala sobre superar dificuldades, e pessoas se suportando no sentido de dar força. Por isso ela cabe nesse momento da Cerimônia, e ela tem aquele truque de poder repetir que já falamos algumas vezes…

 

Entrada Noiva

Vocês conseguiriam imaginar uma lista com As 15 Músicas que mais tocamos nos casamentos de 2019 sem falarmos sobre as músicas da entrada da Noiva?! Nem nós!!! Hahahaha

 

Escolhi te esperar – Marcela Tais

Essa derrete o coração das Noivinhas!

A Marcela Tais é craque em escrever letras impressionantes! E essa ela acertou demaaaais!

A letra dela fala por si só, e naquela versão do Mash Up com a Marcha Nupcial fica inexplicável! Nós temos um registro tocando essa versão em um casamento, foi uma gravação amadora, mas já dá para entender mais ou menos o quão forte e perfeita ela é:

 

Duas metades – Jorge e Matheus

Temos aqui mais um exemplo de uma música que um casal nos pediu em seu repertório, e nós olhamos meio desconfiados de que não ficaria tão legal… Foi só pegar o violão e começarmos a ensaiar para entender que essa música era PERFEITA em uma Cerimônia pq além de ter uma harmonia linda, sua letra é maravilhosa! O nome da música basicamente resume o Casamento! Hahahaha

Também não gravamos uma versão do YouTube, mas temos um vídeo que captamos durante um Chá de Bebê, e já mostra o quão linda ela é… Mas vamos fazer uma versão para o canal e vocês poderão ver que perfeita ela é!

 

Perfect – Ed Sheeran

Por mais que a letra seja a visão do cara sobre a mulher, a gente acha relevante usar essa música na entrada da noiva para evidenciar a letra… Pois é sempre assim, de cerimônia em cerimônia: “She looks Perfect tonight!”

O Ed Sheeran é um daqueles compositores que só escreve música boa, ele tem mais uma série de músicas perfeitas para Casamento, se você está montando seu repertório, dá uma olhadinha das composições dele. Certamente são música que vão ultrapassar a barreira do tempo e vão soar perfeitas por anos e anos…

 

Saída

Shut up and dance – Walk Off Earth

Para a saída a gente gosta muito de tocar Shut Up And Dance do Walk Off Earth, ela disputa o pódio com Best Day Of My Life, mas tocamos a primeira colocada uma vez a mais!

Ela é animada, divertida, a música em si é bonita… Enfim, tem tudo para fechar com chave de ouro!

Perdoa a gente falando no começo do vídeo! Hehehehe

 

Mas as dicas vão parar por aqui?

Achamos justo avisar que periodicamente a gente faz postagens aqui com lista de músicas separadas por momentos da Cerimônia, para sempre te ajudar de alguma forma com as escolhas, e vamos continuar com esse tipo de postagem! A idéia é sempre trazermos conteúdos que auxiliem vocês noivinhas nesse momento tão cheio de expectativa e novidade!! Como estamos todo final de semana tocando em Casamentos, temos material de sobra para trazer para vocês, desde novidades até de coisas que não podem faltar que já viraram Praxe. Esse é o motivo que te convidamos a voltar aqui com frequência, para podermos assim te manter bem próxima com idéias, e assim você já sabe o que o Mari e Gu está vivenciando em meio à tantas Cerimônias lindas!!

Essas foram As 15 Músicas que mais tocamos nos casamentos de 2019, esperamos que tenha servido de ajuda para você, e não se esqueça de voltar aqui para continuar acompanhando nosso blog!

Um grande beijo,

Mari e Gu

Sem Comentários

Deixe um Comentário