músicas perfeitas para entrada das Alianças-2

5 músicas perfeitas para Entrada das Alianças – Maio/2021

Criamos essa lista com 5 músicas perfeitas para a Entrada das Alianças pois uma coisa que amamos fazer é ajudar os casais a escolher sua trilha sonora. É muito comum na hora de escolher o repertório, alguns momentos apresentarem um pouco mais de dificuldade para selecionar uma canção. Entrada das Alianças sem dúvida é um desses momentos. Aqui nessa lista tem opção para crianças, gospel, para avós, e mais algumas… Você vai amar!

músicas perfeitas para entrada das Alianças Banner-1

Só existem essas 5 músicas perfeitas para a Entrada das Alianças?

Obviamente não. Selecionamos apenas 5 para essa postagem para te ajudar de uma forma muito direta. Assim evita criarmos mais dúvidas ao invés de ajudarmos.

Mas já fizemos outra postagem com 10 canções ótimas para esse momento, você pode dar uma lida depois aqui: Quais as melhores músicas para Entrada das Alianças?

Escolhemos cada uma das canções por algum motivo. Apresentamos esse motivo logo na sequência. Torcemos para que assim você consiga escolher alguma delas.

 

O que você deve saber antes de escolher a música para a Entrada da Aliança.

Cada momento em um Casamento tem suas peculiaridades. A Entrada das Alianças sem dúvida tem as suas também.

Na maioria das vezes, embora não seja uma regra, são crianças que entram carregando as jóias. Quando é assim, devemos ter a ciência de que crianças são imprevisíveis. Em alguns casos elas simplesmente entram correndo, outros elas travam na porta. Já aconteceu em uma cerimônia que estávamos tocando que a criança foi até metade do caminho e lançou as alianças na direção do casal. Eles são fofos! Mas como avisamos: imprevisíveis!

Hahahahaha

Mas como dissemos, nem sempre são crianças. Por isso em nossa lista existem opções que não são apenas para entrada com crianças. São muitos os casos que quem carrega as alianças são as avós, ou amigas, primas, etc.

Outra coisa importante você saber é que nada pode nos pegar de surpresa. Por isso sempre fazemos versões das canções para esse momento que sejam adaptáveis.

Mesmo que a entrada seja ultra rápida, ou que por algum motivo atrase um pouco mais que o padrão, a música contemplará o momento inteiro de uma forma muito discreta.

 

Motivações para a escolha da música

Não existe regra para isso, pois cada um é livre para escolher a música que sentir no coração. Mas como sempre queremos ajudar de alguma forma, nós apresentamos alguns fatores que podem te ajudar na escolha dessa canção.

  1. Letra

Certamente esse seria o primeiro fator. Escolher uma canção que fale sobre algo relacionado à união do casal, à promessas de uma vida a dois, ou assuntos relacionados a esse universo fazem todo sentido. Em apresentações com Voz e Violão, a letra ganha um destaque ainda maior, deixando o momento mais emocionante.

  1. Música que marcou

Falamos um pouco de emoção no primeiro fator, mas isso com certeza está 100% envolvido com o segundo fator também. Muitas pessoas escolhem músicas que marcaram suas vidas para esse momento. E quando as Avós entram com as alianças, e o casal escolhe alguma música que ela sempre amou a vida toda, ou que ela cantava quando a neta era pequena… É quase impossível segurar as lágrimas!

Mas como são lágrimas relacionadas à coisas boas, então está permitido! =)

  1. Estilo que tenha a ver com o momento

Ta aí mais um motivo importante na hora de escolher a música. Se for uma criança entrando principalmente. Pois escolher músicas com temas ou levadas mais infantis caem muito bem para essa Entrada! Assim o foco não fica apenas na aliança em si, mas as atenções se voltam para os pequeninos que estão entrando.

 

5 Músicas

Como já falamos aqui no texto, não existem apenas essas 5 músicas perfeitas para a Entrada das Alianças, mas obviamente vamos dar uma atenção maior a elas hoje.

Vamos continuar fazendo postagens separadas por Momentos da Cerimônia, então certamente faremos mais postagens relacionadas às Alianças. Você não perde por esperar! Hahaha

Por ora, vamos dar a devida atenção à essas pérolas musicais aqui:

 

De Janeiro a Janeiro – Roberta Campos e Nando Reis

O principal motivo dela estar nessa lista é por conta da sua letra maravilhosa! Pois emos nela promessas de amor eterno. Isso tem TUDO a ver com a Aliança firmada no casamento. Por esse principal motivo, ela aparece aqui!

Sem contar que no Voz e Violão, ou em qualquer uma das nossas formações, ela fica um charme a parte.

 

I’ll Be There – Jackson 5

Essa sugestão também tem a ver com a letra, mas com um intuito diferente da primeira. Ela também faz promessas entre os dois, mas principalmente sobre estar junto e apoiar um ao outro.

Num casamento, essa é uma das principais missões que o individuo deve ter. Para que os dois se tornem um de forma integral.

 

Aquarela – Toquinho – Música com pegada infantil

Como não poderia faltar, temos uma sugestão para quando uma criança estiver carregando as Alianças.

Aquarela é uma música que sempre traz bons sentimentos à quem escuta. Vemos no rostinho de cada pessoa assim que começamos a tocar que elas voltam à momentos cheios de boas lembranças de suas vidas. É isso que mais queremos quando nos apresentamos: Trazer bons sentimentos.

Detalhe que é uma canção feita para o acústico! Vai ficar perfeita em seu Casamento!!

 

Close to You – Carpenters 

Uma canção que retrata o olhar apaixonado de um pelo outro. Nem precisa falar mais nada né?!

Mas como é uma canção dos anos 70, pode ter marcado a vida da sua vovó! E se ela entrar com essa canção, vai ser só amor!!!

 

Deus de Promessas – Música gospel que fala sobre aliança

Claro que não poderíamos deixar de apresentar uma opção Gospel entre as 5 músicas perfeitas para a Entrada das Alianças! Temos muitas noivas Cristãs, e amamos poder trazer opções como essa.

Além dela ficar linda no Voz e Violão também!!

Nosso Deus é um Deus de alianças. Ele é fiel! E por isso, num momento de tamanha importância como esse, onde um se promete ao outro em matrimônio, devemos lembrar do nosso Senhor.

Essa canção fala no seu refrão: Deus de alianças, Deus de promessas, Deus que não é Homem pra mentir. Tudo pode passar, tudo pode mudar, mas Tua palavra vai se cumprir.

Ou seja, independente das circunstâncias, Ele mantem sua palavra. Nós também temos que ter esse comprometimento ao assumir uma aliança com nosso amor.

 

Aproveite que está por aqui

Esperamos que essa lista tenha te ajudado de alguma forma. Fizemos ela com todo carinho do mundo.

E pode ter certeza que vamos continuar trazendo material aqui para te ajudar na escolha do seu repertório. Se inscreva em nossa Newsletter para receber as novidades antes de todo mundo.

Ah claro, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades e dicas que postamos com frequência: Instagram, YouTube ou Facebook

Gostaria de ter Mari e Gu em seu Casamento?

Solicite Orçamento Mari e Gu Voz e Violão Casamento

Beijos,

Mari e Gu