Em que momento Contratar Música para sua Cerimônia

Em que momento contratar música para sua cerimônia?

Tudo é novo para uma noiva, e para não te deixar completamente perdida vamos falar hoje do momento certo para contratar Música para sua Cerimônia! Lembrando que isso não passa de uma sugestão, pois cada caso é um caso. Então vamos falar aqui do mundo ideal, embora isso não seja uma lei.

Banner Em que momento Contratar Música para sua Cerimônia

Por que ter música ao vivo?

Primeiramente, é importante te explicar o por que você deveria ter música ao vivo em seu Casamento.

Pensa naquele filme que você ama. Agora lembre que esse filme tem ao menos uma música que ele é utilizada como Trilha Sonora. Ou seja, ele vai embalar seu sentimento enquanto assiste.

Assim também funciona com seu casamento. Embora a música mecânica, que é aquela tocada do CD, do Pen Drive, do Spotify, tenha o seu valor, a música ao vivo casa perfeitamente com esse momento. A emoção da música ao vivo é impressionante.

Nós costumamos preparar as versões baseadas nos momentos da Cerimônia que vamos tocar. Então, ela pode variar o tempo de execução, e buscamos deixar sempre adaptada para cada casal.

Isso traz uma exclusividade ao seu casamento que não tem preço que pague. Tanto para os noivos quanto para os convidados, a Trilha Sonora vai embalar o sentimento tão sonhado para o seu Grande Dia.

 

Quando contratar música para minha Cerimônia?

Sobre o momento certo para contratar a música, o ideal é ao menos 1 ano antes de sua Cerimônia.

Primeiramente para conseguir uma data com os músicos que você sonha para o seu dia. Pois as datas são sempre muito disputadas. Tanto que quando já temos evento no dia, fazemos de tudo para tentar conciliar 2 eventos para atender todas as noivas que sonharam conosco para esse momento tão especial.

Além disso, listamos mais alguns benefícios por você contratar música com essa antecedência:

  • Se organizar financeiramente e fazer um pagamento facilitado

Essa com certeza é uma das principais vantagens, pois todos os fornecedores trabalham com opções de pagamento diferentes, e dessa forma, você terá bastante tempo até seu Casamento para poder pagar com calma e sem grandes surpresas.

  • Ter tempo hábil para montar o Repertório dos seus sonhos

Sabemos que o repertório é algo difícil de ser montado. Para algumas noivas, é mais difícil que a escolha do próprio vestido. Então nesse tempo, será possível você ler todas as postagens aqui de nosso Blog e conseguir dezenas de inspirações que vão facilitar muito as suas escolhas.

  • Margem de tempo para pensar na formação ideal

Além do Repertório, algo que preocupa um pouco as noivas é a formação. Embora a gente já tenha feito aqui uma postagem falando sobre isso:,Qual formação escolher, enquanto escolhe o repertório, você poderá pensar melhor em sua formação também nesse 1 ano.

  • Tranquilidade para montar seu Cronograma

O Cronograma do dia é sempre montado com auxílio da Assessoria ou Cerimonialista que você contratar. Desde o início do planejamento do Grande Dia até a chegada dele, esse cronograma passa por diversas adaptações, para poder incluir todas as atrações sonhadas por você. Tendo esse prazo, será possível pensar com calma sobre ter-nos em um período adicional após a cerimônia por exemplo, olha só que legal! Hahahaha

Brincadeiras a parte, vale você cogitar que nesse tempo, realmente você poderá pensar em cada hora do seu dia com muito carinho, e ter de fato um dia perfeito como sempre sonhou.

 

Voz e Violão em Casamento e outros estilos

Claro que queremos puxar a sardinha para o nosso lado! Hahahaha Mas sabemos que cada noiva sonha com seu dia de um jeitinho especial. E em muitos casos, elas nem sabem da possibilidade de ter Voz e Violão em seu Casamento.

Aqui no Brasil é muito tradicional pensarmos em Orquestras e Corais para o dia. Porém na última década isso tem expandido muito. Embora essa formação clássica seja linda e a gente goste muito também, muitas noivas se identificam com música acústica para sua cerimônia. E nós amamos isso!

O Voz e Violão para casamento traz aquele aspecto de rodinha de violão com amigos, sabe? Fica muito intimista, romântico e leve. É uma delícia!

Vamos deixar dois vídeos aqui para você ver na prática como fica lindo. No primeiro vídeo, estamos tocando num Elopement Wedding, que é um Casamento à dois literalmente. E outro vídeo numa cerimônia convencional.

Não é lindo??

 

Durante Cerimônia ou Festa

É Super possível ter música ao vivo após a Cerimônia. Como falamos agora há pouco, vai depender do cronograma que você montar para o seu dia, e todas as atrações que desejar contratar.

Mas pode ter certeza que um Voz e Violão durante o almoço/jantar ou coquetel fica uma delícia! Cria um ambiente muito propício para boas conversas, reencontros, danças, ou só curtir um bom som mesmo!

Claro que vai depender da vontade dos noivos, mas pense com carinho, pois isso pode ser um baita diferencial para o seu dia.

Conclusão

Como tudo em um casamento, o momento exato para a contratação da Música para sua Cerimônia depende apenas de você! Hahaha

Mas recomendamos que seja feito o quanto antes. Para você ficar mais tranquila com todos os pontos que apresentamos nessa postagem.

Então não perca a oportunidade de fazer um orçamento conosco agora mesmo. 

 

Aproveite que está por aqui

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma forma. Fizemos ele com todo carinho do mundo. Se você ainda não viu a lista de músicas para Entrada da Noiva, vamos deixar aqui para você checar: Músicas para Entrada da Noiva – Maio/2021

E pode ter certeza que vamos continuar trazendo material aqui para te ajudar na escolha do seu repertório. Se inscreva em nossa Newsletter para receber as novidades antes de todo mundo.

Ah claro, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades e dicas que postamos com frequência: Instagram, YouTube ou Facebook

Gostaria de ter Mari e Gu em seu Casamento?

Solicite Orçamento Mari e Gu Voz e Violão Casamento

Beijos,

Mari e Gu