Voz e Violão em Micro Wedding 1

Deseja ter Voz e Violão em seu Micro Wedding? Leia isso!

Vamos conversar um pouco sobre Voz e Violão em Micro Wedding? É uma felicidade muito grande poder ver o quanto esse mercado desenvolveu nos últimos anos. As possibilidades se multiplicaram muito, e hoje se você deseja fazer Elopement, Micro, Mini ou um Casamento convencional, para todos existem diversas opções! E o que mais alegra o nosso coração, é que Mari e Gu tocando Voz e Violão se encaixam perfeitamente em todas elas <3

Voz e Violão em Micro Wedding 3

O Micro Wedding

Se existem algumas palavras que foram muito pronunciadas nessa pandemia no universo de Casamentos, elas foram “Micro Wedding”! Que felicidade poder olhar para esse tempo de incertezas, e mesmo assim poder continuar planejando. Ver noivas ultrapassarem a barreira do “não dá”, e dentro de todas as regras de segurança, seguir realizando seu sonho de toda uma vida! Isso é inspirador.

Claro que surgem muitas questões relacionadas a esse tema e estamos aqui para eliminar todas elas! 😉

 

O que é um Micro Wedding?

É um casamento para até 50 pessoas, ou seja, familiares e amigos muito próximos. Entre 50 e 100 pessoas já estamos falando de um Mini Wedding. Quando o casamento é apenas para o casal exclusivamente, sem nenhum convidado, então este é um Elopement Wedding.

No Micro Wedding, a média é de 30 pessoas, embora sejam enviados convites para até 50. Essa é uma boa modalidade de Casamento para quem busca algo bem intimista, pode ser uma forma de tentar ter um investimento menor em todo o evento, mas tudo isso depende do Sonho do Casal!

 

Quanto gasta para fazer um Casamento Micro?

Essa é uma pergunta que praticamente não tem uma resposta pronta além do famoso: Depende.

E essa é uma verdade absoluta, pois realmente depende do que o casal está buscando, pois o aluguel do espaço pode ser mais alto, caso queiram um lugar específico, uma decoração muito elaborada, etc. As escolhas podem de fato encarecer muito, mesmo sendo para menos pessoas.

Mas sim, é possível fazer algo mais em conta, já que algumas coisas estão diretamente ligadas à quantidade de convidados, como Buffet, doces, lembrancinhas, etc. Ou relacionados ao dia da semana escolhido, como num Micro Wedding é mais fácil de casar em dias que fujam do sábado, que principalmente para os Espaços, são dias muito disputados, e por isso acabam sendo um pouco mais caros.

Se o seu casamento acontecer em algum dia entre Segunda e Quinta, com certeza você conseguirá negociar condições diferenciadas com os fornecedores, já que são dias que naturalmente não teriam eventos.

Então, realmente é uma questão que depende muito do que o Casal procura, e qual o Budget.

 

 

Por que escolher um Micro Wedding?

Claro que existem questões particulares para as pessoas tomarem decisões, mas estamos aqui para tentar te ajudar a escolher sempre o melhor para você! Pode segurar nossas mãos que vamos ser o seu apoio. Veja aqui algumas possíveis razões para você escolher o Casamento Micro:

  • Você é um tipo de pessoa que nunca sonhou com uma festa gigantesca, lotada de gente;
  • Tem poucos parentes [ou se tem muitos, e deseja ter um motivo para poder não chamar todos eles];
  • Poucos amigos fazem parte da história do casal;
  • Busca uma forma de economizar;
  • Pretende fazer um Casamento bem alternativo;
  • Quer se casar durante a Pandemia, e evitar muito contato pessoal;

 

Esses são alguns motivos para que você possa escolher fazer um Micro Wedding, mas não são os únicos. Como dissemos, sabemos que motivos são sempre particulares, mas queremos trazer o máximo de insights para que você possa pensar com bastante calma e decidir baseada no máximo de razões possível.

Voz e Violão em Micro Wedding 2

Voz e Violão em Micro Wedding

Um Casamento Menor não é diferente de um Casamento Gigante quando falamos sobre opções. E definitivamente música é um desses temas que é bastante extenso, com diversas formações e estilos diferentes.

Porém, como estamos falando de uma cerimônia bem intimista, você há de concordar que um Voz e Violão sem dúvida traz aquele clima de rodinha de violão entre amigos, que é uma delícia! Parece que o clima fica mais romântico e delicado. TUDO a ver com o Micro Wedding.

Obviamente que se a noiva sempre sonhou em ter uma orquestra em seu Grande Dia, não queremos convencer que o Voz e Violão vai cumprir exatamente o mesmo papel. Não! Cada um vem com uma proposta diferente, e se toda a Cerimônia foi montada pensando em algo bem intimista, vale considerar o Voz e Violão para trazer esse quentinho no coração de todos que estarão com o casal nesse momento tão único.

Não terminaríamos essa parte sem falar que a gente AMA tocar em Micro Weddings (Elopement, Mini e Casamento convencional também! Hahah), não deixe se solicitar um orçamento conosco.

 

Mas Quantas músicas escolher para Voz e Violão em Micro Wedding?

Basicamente, a mesma quantidade de um Casamento maior. Como em nosso pacote de Cerimônia já temos incluso 20 minutos de música ao vivo de sala/prelúdio, somando com as entradas, celebração, cumprimentos e saídas, acabam sendo em torno de 15 músicas.

Mas, mais uma vez, depende de como o Casal sonha com sua Cerimônia, quantos padrinhos terão, quantas entradas existirão, etc. Fechando com a gente, vamos dar uma super atenção ao seu evento, e vamos te ajudar a escolher as melhores músicas para o Casamento também!!

 

 

Quanto tempo antes do meu Micro Wedding devo contratar Mari e Gu?

Nossa recomendação é que nos procure com ao menos 1 ano de antecedência, para conseguir garantir sua data com mais calma. Assim dá tempo de planejar uma forma de pagamento muito confortável, e principalmente, garante a gente em seu grande dia!

Caso o seu Micro Wedding seja em um dia útil, num prazo de 6 meses é suficiente para que toda essa organização aconteça, e ainda temos tempo hábil para criar arranjos maravilhosos para seu Casamento.

 

Formações do Mari e Gu para Micro Wedding

Uma coisa muito importante, é você pensar em como sonha com a música do seu Casório. Se Você sempre sonhou com Voz, Violão e Violino, apenas o Voz e Violão pode não ser suficiente para se sentir plena e em paz.

Nós temos opções de Duo, Trio ou Quarteto para Micro Weddings. É possível adicionar Violino, Flauta ou Cajón na formação de Voz e Violão.

Mas a primeira dica que damos aqui é que você pense no todo. Como pensou no espaço, decoração, etc. Pois assim ficará mais fácil de visualizar se a formação que você planejou ficará legal em sua Cerimônia.

Logo em seguida, as músicas de seu repertório serão cruciais para definir quais instrumentos conseguirão entregar essas músicas com a emoção desejada.

Por último, mas não menos importante, o quanto deseja gastar, pois formações maiores podem ter custo mais alto, e se você deseja economizar, talvez valha a pena considerar isso.

 

Sabe o que pode te ajudar muito com relação à música intimista do seu casamento? Seguir nas redes sociais! Assim você vai poder acompanhar as postagens que costumamos fazer por lá com muitas fotos e vídeos:

Instagram Mari e Gu

Facebook

YouTube

 

Solicite Orçamento Mari e Gu Voz e Violão Casamento

E aproveite para solicitar seu orçamento agora mesmo! Assim você ainda pode reservar a nossa agenda para participarmos do seu Grande Dia, o que seria uma honra muito grande para nós!!