Músicas para Entrada de Padrinhos Mari e Gu Voz e Violão Casamento 01

Guia para escolher Músicas para Entrada dos Padrinhos

Não pense que apenas você está tendo dificuldade de selecionar as músicas para Entrada dos Padrinhos. Uma das maiores dificuldades das noivas é escolher essas canções. As listas delas costumam chegar para nós com a escolha das músicas da Noiva, do Noivo, das Alianças, da Saída… E sempre algumas interrogações para esse momento, que além de importante, é bastante complexo. Mas fique calma, vamos explicar tudinho, e acabar com esse mal pela raíz agora mesmo. E ainda vamos dar uma dezena de sugestões fantásticas de canções.

Músicas para Entrada de Padrinhos Mari e Gu Voz e Violão Casamento 02

 

Músicas para Entrada dos Padrinhos

Selecionamos à dedo e com muito carinho todos aqueles que estarão ao nosso lado no altar. Pessoas que vão caminhar, fortalecer, ajudar, aconselhar e compartilhar conosco muitos momentos de nossa vida conjugal. Os padrinhos cumprem esse papel de anjos que apoiam e suportam nossa união. Ai gente, é muito amor! ❤️

Não existe uma regra para a quantidade de casais que selecionamos para estarem conosco, e em nossa experiência. Já tocamos em casamentos que tinham desde um casal de cada lado, até cerimônias com mais de 20 casais ao todo. Então, realmente fica difícil das noivas saberem ao certo quantas, ou quais tipos de músicas escolher para esse momento.

 

Quantidade de músicas

Já que comentamos um pouquinho sobre isso no parágrafo anterior, vamos continuar nessa linha de raciocínio! Hahaha

A quantidade de músicas que você deve selecionar para a Entrada de Padrinhos está diretamente relacionada a alguns fatores:

Quantidade de Padrinhos

Tamanho do Espaço onde acontecerá a Cerimônia: Se o caminho entre a Entrada e o Altar for muito grande, isso pode tomar muito tempo. Talvez seja necessário prolongar a música, ou selecionar uma segunda opção;

Como será a dinâmica das Entradas: Os Padrinhos vão entrar com qual distância entre um casal e outro? Haverá foto posada enquanto eles terminam o caminho? Vai ser necessário um casal se posicionar ao lado do altar para que o outro inicie a Entrada?

 

Por mais que seja uma equação a princípio complexa, você não precisa ficar muito preocupada com isso. Quer uma solução mais prática? Seleciona 2 músicas, e deixa conosco, pois preparamos as duas. Na hora do evento a gente usa nosso expertise para saber se compensa utilizar as duas canções, ou seguimos apenas com uma mesmo. Coisa que somente os anos de estrada podem nos proporcionar. 😉

 

Quais músicas escolher? Por onde começo?

Estamos falando da Entrada de pessoas muito especiais, que você escolheu com muito carinho. Por mais que as principais entradas sejam a da Noiva e do Noivo, tenho certeza que você quer marcar com muito amor a dos Padrinhos também.

Vamos separar em alguns tópicos as principais partes que você deve observar antes de selecionar as músicas.

 

Letra

Então a primeira coisa a observar, sem dúvida, é a Letra da canção. Existem muitas músicas que falam sobre amizade, e muitas delas cabem perfeitamente nesse momento! Mas tomem o cuidado de analisar cada frase dela. Evitando assim que você selecione alguma música que traga algum tipo de arrependimento ou constrangimento pelo que ela fala. Se a música for em inglês, o ideal é ler a tradução também, para você ficar mais segura.

Obviamente que não precisam ser necessariamente músicas que falem sobre amizade. Músicas sobre o Amor, no geral, vão muito bem também.

 

Andamento

O momento de Entrada de Padrinhos pode ser um momento mais leve. Pois você tem a opção de escolher músicas mais animadas e alegres para marcar de uma forma bem feliz e descontraída.

As músicas mais lentas podem deixar esse cortejo muito monótono e desanimado, e isso vai ficar evidente no semblante tanto dos Padrinhos quanto dos convidados. Ou seja, preste bastante atenção nisso! Queremos fotos e vídeos lindos desse dia tão especial.

 

Tamanho das Músicas

Uma coisa que pode ajudar muito na escolha da canção, é o tamanho dela. Escolher músicas um pouco mais longas para esse momento é um ótimo truque. Já que em 85% dos casos, é possível contemplar todas as entradas com apenas uma música. Se ela for uma música com várias estrofes, ajuda a ficar menos cansativa para os convidados. Dessa forma também não se tornam necessárias repetições.

Caso seja uma música grande até demais, a gente se encarrega de montar uma versão que não se estenda tanto, e se encaixe perfeitamente no cortejo.

 

História

Mesmo sendo o último fator, ele não é menos importante. Caso vocês tenham uma música já selecionada, pois ela tem a ver com a história de vocês com os padrinhos… Não se acanhe em enviar no Repertório, que vamos te ajudar a criar o arranjo para esse momento!

A gente ama quando vocês escolhem músicas que marcaram alguma fase ou história. Essas canções com certeza deixam o momento ainda mais único!

 

Lembre-se que não existem regras aqui, nossas dicas servem para que você faça escolhas assertivas e marcantes. Porém, se você desejar que toque Macarena ou Boquinha da Garrafa, é você quem manda! Mas não diga que não avisamos! Hahahaha

 

Sugestões de Músicas para Entrada dos Padrinhos

Se você segue Mari e Gu nas redes sociais, tenho certeza que já teve muita inspiração por lá. Já que fazemos postagens quase que diariamente com muitos fragmentos dos eventos que temos o prazer de tocar. Se ainda não nos segue, só clicar na rede favorita: Instagram ou Facebook.

Mas fizemos essa postagem para te ajudar a escolher as músicas para esse momento. Então, nada mais justo do que dar algumas sugestões para você não sair daqui com as mãos vazias.

 

You’ve Got a Friend In Me (Amigo Estou Aqui) – Toy Story

 

Amizade é Tudo – Thiaginho

 

Count On Me – Bruno Mars

 

Continue Com a Gente!

Se ainda não solicitou um orçamento, então agora é a hora de você ter Mari e Gu em seu Casamento. Basta clicar na imagem abaixo e você será direcionado a um formulário bem simples e rápido para solicitar um orçamento:

Solicite Orçamento Mari e Gu Voz e Violão Casamento

 

Prometemos que já estamos planejando a próxima postagem sobre esse tema aqui no Blog. Nela vamos fazer uma lista, contendo ainda mais músicas como sugestões para esse momento! Deve sair muito em breve, por isso se inscreva em nossa Newsletter, basta preenchermos campos abaixo. Não perca nenhuma dica sobre Músicas Voz e Violão para Casamento:

    [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]

     

    Siga nossas Redes Sociais para ficar ainda mais pertinho de nós, e receber inspirações diariamente.

    Instagram ou Facebook

     

    Se está buscando ainda mais inspirações para sua Cerimônia, que tal dar uma lida aqui: As 8 Melhores Músicas para Entrada da Noiva Abril 2020

     

    Um grande beijo,

    Mari e Gu

    _______________