Melhor formação para o seu casamento

Melhor formação para o seu casamento: Duo, Trio ou Quarteto?

Não há casal que não tenha se questionado qual seria a melhor formação para o seu casamento. Durante o período de preparação para o Grande Dia, muitas dúvidas costumam surgir para os casais, e com relação à música, sem dúvida essa questão é persistente. Por isso, vamos te mostrar nessa postagem algumas formas de acabar com essa dúvida.

Melhor formação para o seu casamento banner

 

Existe uma melhor formação para o seu casamento?

Claro que sim! =)

Porém, para chegar nessa formação, será necessário passar por alguns questionamentos, e conforme você for respondendo, você vai chegar nessa formação.

O Mari e Gu possui 3 formações: Duo, Trio e Quarteto. Cada uma delas tem uma peculiaridade, por isso vamos te ajudar a esclarecer essa dúvida.

Uma coisa importantíssima é você responder com muita sinceridade. Dessa forma você vai chegar de fato à formação perfeita para o seu dia e, principalmente, para você!

Combinado?! Então bora!

 

– Você consegue visualizar seu casamento com alguma formação específica?

Isso é IMPORTANTÍSSIMO! Por isso já aparece aqui como primeiro fator. Você tem vontade de ter alguma formação?

Talvez por já ter assistido à algum vídeo, ou uma vontade que você carrega desde a infância, enfim… A motivação dessa vontade não importa. Mas se você sonha em ter um Voz, Violão e Violino, por exemplo, esse é um dos primeiros motivos para escolher essa formação!

Quando carregamos alguma vontade desde cedo, é comum idealizarmos nossa cerimônia já incluindo isso de forma orgânica e automática. Então continue vendo sua cerimônia dessa forma, e vamos partir para as próximas perguntas!

 

– Qual será o estilo do seu casamento?

Por mais que tudo dependa do gosto pessoal, é importante você analisar o estilo do seu casamento. Dessa forma você vai entender qual formação pode fazer mais sentido.

Seja em igreja, campo, praia, salão, quintal, etc. Juntamente com a decoração contratada, você precisa tentar visualizar esse cenário, ele vai ter um estilo, e é isso que você precisa considerar agora. Tentar encaixar as formações ali para ver qual poderia combinar mais visualmente

 

– Quantos convidados você terá?

Essa informação é muito relativa. Mas não deixa de ajudar na hora de tomar uma decisão.

Seu casamento será para um número muito grande de convidados? Se sim, talvez seja recomendado você pensar numa formação um pouco maior. Dessa forma, você terá um som mais encorpado, já que mesmo que seu casamento tenha um estilo romântico e aconchegante, com essa quantidade de convidados, ele não será tão intimista.

Mas veja bem, se você terá um cenário como esse e deseja mesmo assim ter apenas Voz e Violão em seu Casamento, não tenha medo! Faça conforme seu coração manda! =)

Lembre-se que essas dicas elas servem apenas para te ajudar a tomar uma decisão, não são leis obrigatórias! Hahahaha

 

Melhor formação para o seu casamento foto

– Qual será o local do seu casamento?

Embora na pergunta sobre o Estilo a gente já tenha falado um pouco sobre local, aqui literalmente vamos falar sobre o espaço da sua cerimônia.

Se você já tem o local escolhido, é muito importante que você veja qual o espaço que os músicos vão ficar fisicamente.

Alguns lugares tem um espaço dedicado aos músicos, e esse espaço pode ser muito pequeno para comportar um trio ou um quarteto, por exemplo.

 

– Qual seu repertório?

Claro que até o dia da cerimônia, esse repertório poderá sofrer alterações. E quanto a isso, tudo bem!

O importante é você já ter uma ideia de como será esse repertório até o Grande Dia. Pode ser que você selecione muitas músicas que ao criar versões apenas no Voz e Violão, você não tenha como resultado exatamente o que estava sonhando.

Se forem músicas muito orquestradas, ou talvez muito animadas, recomendamos você considerar contratar mais instrumentos.

Pode ser que numa formação de Trio ou Quarteto, a gente possa te entregar exatamente o que você estava pensando. Então compartilhe conosco o seu repertório, para chegarmos de fato na melhor formação para o seu casamento!

 

– Quanto você tem para investir?

Essa é decisiva!

Saber o quanto você tem de orçamento sem dúvida vai te ajudar na escolha certa. Pois para incluir mais músicos, sem dúvida o valor deve aumentar um pouco também. Porém estamos falando da Trilha Sonora do seu Grande Dia! É uma oportunidade única de você realizar seu sonho!

Exatamente por isso que chamamos a questão financeira de investimento! Pois se é para você colher boas recordações, memórias inesquecíveis, sem dúvida é um investimento que vale a pena!!

 

Conclusão

Você pode ver através desses fatores o quão complexo pode ser a escolha da melhor formação musical para o seu casamento, mas com esse passo a passo, tenho certeza que você vai tirar de letra! =)

 

Não se esqueça de explorar todas as nossas postagens aqui do Blog, pois você encontrará muita ajuda para escolha de músicas de seu Casamento!

 

Nossas redes sociais também são importantíssimas para te ajudar com isso: Instagram, YouTube ou Facebook

 

Solicite Orçamento Mari e Gu Voz e Violão Casamento

 

Beijos,

Mari e Gu