As 5 melhores músicas para juntar com a Marcha Nupcial 01

As 5 melhores músicas para juntar com a Marcha Nupcial

Você é o tipo de noiva que gosta da Marcha Nupcial, mas acha clássica demais para o seu Casamento? Temos a alternativa perfeita aqui!

Já fazem alguns anos que as Noivas tem optado pelo Mashup da Marcha Nupcial com alguma outra canção popular. Resultando assim numa mistura muito romântica e emocionante. É uma ótima alternativa para quem não quer abrir mão da Marcha, mas não curte muito sua versão mais clássica. Então, hoje vamos falar quais as 5 melhores músicas para juntar com a Marcha Nupcial! Tenho certeza que você vai amar!!

As 5 melhores músicas para juntar com a Marcha Nupcial 002

 

A Marcha Nupcial

Ela é uma composição de Felix Mendelssohn. Embora seja parte de uma obra maior, chamada Sonho de Uma Noite de Verão. A música foi escrita em 1827, entretanto foi tocada a primeira vez em casamento apenas em 1858. Quem escolheu a canção foi a princesa Victoria, do Reino Unido em sua união com o Imperador da Prussia, Lohengrin. Porém, ela não escolheu a canção para sua entrada, e sim para a saída do Casal. Mas vamos combinar que para a Entrada faz muito mais sentido né?!

Desde então ela costuma estar presente em muitas Cerimônias de Casamento.

 

Visual mais moderno com Mashup

Nos últimos anos as noivas tem escolhido a versão da Marcha Nupcial junto com uma outra música. Uma solução incrível para não matar a tradição, mas sim trazer um ar mais contemporâneo.

Buscamos criar versões que conectam facilmente com a Marcha. Dessa forma, quando começamos a tocar, todos os convidados já sabem que chegou o grande momento. E a noiva também sabe que assim que terminarmos de tocar a Marcha, chegou o seu momento dela entrar.

Nós defendemos a importância da Noiva escolher todos os detalhes de seu Casamento. Pois é ela quem define quais as cores da decoração, seu vestido, etc. Nada mais justo do que escolher a música perfeita para o seu momento também.

Um outro detalhe importante é que em todas as formações fazemos essa versão da Marcha com outra canção. Cada uma com sua peculiaridade. Mas se a noiva gosta de elementos mais clássicos na Marcha, a inclusão do Violino pode ser uma ótima alternativa.

 

As 5 melhores músicas para juntar com a Marcha Nupcial

 

Escolhi Te Esperar – Marcela Tais

Canção da Marcela Tais que tem uma letra perfeita! Muito difícil uma noiva não se identificar com essa canção, por isso ela segue em nosso Top 1! =)

 

Muitos Passos – Mari e Gu

Nossa canção autoral “Muitos Passos”. Escrevemos essa música pensando em nosso próprio casamento. As estrofes falam sobre a ansiedade do dia e as preocupações da Noiva. O refrão soa como as trocas de votos entre o casal. Somos suspeitos em dizer que ela é um charme, mas ela é sim! Hahahaha

 

A Thousand Years – Christina Perri

Queridinha desde o seu uso na saga Crepúsculo, no casamento do casal principal da trama. É, inegavelmente, uma canção com uma letra linda. Aliás, ela mexe com o imaginário de todas as noivinhas que sonhavam em se casar com seu próprio Edward. E na voz da Mari, ela fica um arraso!!

 

Ainda Bem – Thiaguinho

Essa é uma música para todo casal apaixonado. Gostamos demais dessa música, pois é uma declaração de amor. Exatamente por este motivo, ela encaixa em todos os casamentos.

 

My Girl – The Temptations

Já gostávamos muito dessa música antes de tocarmos em Casamentos, certamente agora amamos mais ainda. Ela é tão meiga e alegre. Tocamos em algumas entradas de Noivas e acreditamos que ela fica realmente muito gostosinha para esse momento.

 

Não perca as novidades!

Estamos em Novembro de 2020, e essa lista pode passar por atualizações. Então se mantenha sempre atualizada aqui em nosso Blog. E para não perder nenhum lance, se inscreva em nossa Newsletter. Assim você receberá um email cada vez que postarmos algo novo por aqui:

    [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]

     

    Como a gente ama muito te inspirar, então siga nossas Redes Sociais também: Instagram, YouTube ou Facebook

    Se tiver dificuldades em escolher as músicas para entrada dos Padrinhos, decerto leia: Guia para escolher Músicas para Entrada dos Padrinhos

     

    Beijos,

    Mari e Gu