7 Músicas Gospel perfeitas para tocar em seu Casamento 02

7 Músicas Gospel perfeitas para tocar em seu Casamento

Você deseja inserir Música Gospel em seu Casamento mas não sabe se vai ficar legal? Está incerta sobre o momento ideal para inserir essa canção? Calma! Nós certamente estamos aqui para te ajudar. Montamos então uma lista com as 7 Músicas Gospel perfeitas para tocar em seu Casamento.

Nós Cristãos temos o Casamento como a maior instituição criada por Deus. Contudo, por esse motivo, a noiva Cristã se preocupa muito com a parte religiosa de seu Grande Dia.

Pensando nisso, decidimos criar essa postagem. Vamos esclarecer aqui as principais dúvidas referentes à Música Gospel em sua Cerimônia. Ademais, vamos trazer sugestões incríveis para seu dia ser ainda mais perfeito.

 

7 Músicas Gospel perfeitas para tocar em seu Casamento 03

 

O que é Música Gospel?

Gospel vem do inglês God Spell, que significa Palavra de Deus.

Nos cultos à Deus, é muito comum o uso de Música para Adorá-Lo. Existem evidências desses momentos no decorrer da Bíblia. Portanto, hoje se você assistir ao culto em qualquer Igreja, vai presenciar esses Louvores também.

Ao longo dos anos, muitos estilos musicais foram utilizados para embarcarem letras de Adoração. Tanto evoluiu, que a Música Gospel, inesperadamente, chegou a ter um estilo próprio, hoje conhecido como Worship.

Esse estilo é geralmente composto por uma levada bastante emocionante. Em sua maioria, letras com poucas frases, porém muito profundas. Aliás, o intuito dessa canção é permitir que quem estiver cantando, se sinta confortável em conversar com Deus. Por esse motivo, o que mais importa aqui não é a complexidade musical da canção, e sim sua intensidade.

 

É possível incluir Música Gospel em toda Cerimônia?

Sim. Essa questão e as próximas, com toda certeza, dependem da intenção da Noiva.

Nós já tocamos em casamentos onde existiam momento dedicados à Adoração a Deus. Para isso, de fato a canção precisava ser cristã. Entretanto, já tocamos músicas desse cunho, para Entradas também. Seja entrada de Noiva, de Noivo, de Padrinhos, etc.

Decerto, o único cenário onde não seria possível encaixar uma Música como essa na Cerimônia, é quando a noiva não quer nada de música religiosa em seu repertório.

De resto, é super possível!

Se você nos perguntar se a gente acha que fica legal. A resposta vai ser enfática: SIM!

 

Quais momentos a música Cristã se encaixa melhor?

Se a Cerimônia vai ter um momento dedicado à Adoração a Deus, esse momento é perfeito!

Agora vamos falar usando como base os Casamentos que já fizemos, a fim de referência. Acreditamos que os melhores momentos para músicas Cristãs são: durante a bênção das Alianças, Assinaturas e Cumprimentos.

Contudo, nada impede de selecionar uma canção religiosa para alguma entrada. De fato, existem músicas maravilhosas e se o casal desejar adicionar em qualquer entrada, vai ficar lindo. Entretanto, recomendamos que a escolha do repertório seja feita pensando na história dos dois primeiramente. Escolha as músicas que marcara a vida e a história do casal. Se essa música for Gospel, questão respondida! =)

 

Toda Música Gospel com Voz e Violão fica legal?

Sim!!

Mas, essa também é uma questão onde o que deve ser analisado, é a expectativa do casal. Existem músicas Cristãs que são gravadas com Bandas completas, Orquestras ou Corais. Ao tocar uma canção como essa apenas na formação Duo, com Voz e Violão, a expectativa, sobretudo, deve ser de uma música com menos peso ou intensidade.

O Mari e Gu toca um estilo intimista e romântico. Ou seja, dificilmente uma música com muita intensidade de Peso será executada da mesma forma que a original. Mas isso não vai deixar a canção feia. Somos suspeitos, porque a gente ama covers Voz e Violão de canções que tem uma estrutura completamente diferente da versão do Interprete dela.

Portanto o importante, é alinhar a expectativa, para que você não seja pega de surpresa.

 

7 Músicas Gospel perfeitas para tocar em seu Casamento

Estamos em novembro de 2020, e por isso separamos as músicas cristãs que hoje estão no topo de nossa Lista. Observe esses dois pontos:

  • Elas, sem dúvida, não estão em ordem de melhor para pior;
  • Vale observar que algumas canções são de Adoração. Outras seguem apenas cunho Cristão. Portanto, considere isso ao escolher as músicas para seu Casamento e os melhores momentos para elas se encaixarem.

 

Grande é o Senhor – Adhemar de Campos

 

Em Teus Braços – Laura Soughellis

 

Oceans – Hillsong United | Oceanos – Kemuel

 

Fome – Vineyard

 

Caneta e Papel – Os Arrais

 

Love Is Not a Fight – Warren Barfield

 

Escolhi Te Esperar – Marcela Tais

 

Continue Conosco

Estamos em Novembro de 2020, e essa lista pode passar por atualizações. Então se mantenha sempre atualizada aqui em nosso Blog. E para não perder nenhum lance, se inscreva em nossa Newsletter. Assim você receberá um email cada vez que postarmos algo novo por aqui:

     

    Como a gente ama muito te inspirar, então siga nossas Redes Sociais também: Instagram, YouTube ou Facebook

    Além das 7 Músicas Gospel perfeitas para tocar em seu Casamento, fizemos outras postagens sobre o tema. Então não deixe de conferir: Música Gospel em Casamento? Será que fica legal?

     

    Beijos,

    Mari e Gu

    Sem Comentários

    Deixe um Comentário